domingo, 17 de maio de 2015

ALGUÉM PODERIA TE APEDREJAR ?

Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”.
 João 8.7
Uma mulher que foi pega em adultério sua situação não era brincadeira. Ela foi levada ao juiz e sentenciada segundo a lei: “Apedrejamento até à morte”. Isso não era música aos seus ouvidos. O coração dela congelou de medo. Sua esperança consistia no homem que estava escrevendo no chão. Contudo, ela se surpreendeu quando ele disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”.
São pecadores como essa mulher que pertencem ao reino de Cristo. Ele não quer pecadores que se recusam a admitir que são pecadores. Eles pensam que, por não terem pecados visíveis, não precisam da ajuda de Deus. Quantas vezes ja dissemos assim: “Hoje nada fiz de mau. Fui obediente, nunca matei e nunca roubei portanto, que Deus seja misericordioso comigo”. 

Eu pensava que Deus devia me perdoar por pecados que eu não considerava realmente pecaminosos. Na verdade, esses pecados não eram realmente pecados. Sim, eu os estava inventando.
Pecados que nós mesmos inventamos são estúpidos. A compaixão divina não está preocupada com pecados inventados. Eles precisam ser verdadeiros – tais como não temer, confiar ou crer em Deus e não fazer o que a lei de Moisés ordena. Em outras palavras, pecados reais quebram a lei de Deus, a qual ninguém pode ignorar. São esses que requerem perdão genuíno, ao invés de um perdão sem sentido. Voltemos à mulher pega em adultério. Ela não foi apanhada em algum pecado imaginário, mas em adultério. Assim, devemos nos guardar contra pecados reais, sem nos esquecermos de que é para esses pecadores que o evangelho é estendido.

O resultado desta historia você ja deve conhecer, ninguém que estava ali no momento jogou uma pedra sequer naquela mulher e todos foram saindo um por um até ficar apenas Jesus e a mulher, que não era mais uma mulher adultera mas, uma mulher perdoada e livre dos pecados. A Fé a salvou!

Pense Nisso e fique bem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário