sexta-feira, 15 de maio de 2015

VOCÊ JÁ PERDEU A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA, OU SEJA VOCÊ ?

você já teve a impressão de ter se 
perdido de si mesmo?
Pois bem, um dia eu já tive.

Quis me buscar, ser uma pessoa melhor para os outros e com o passar do tempo tive a impressão de estar me perdendo, fiquei irreconhecível, parece até uma desculpa, mas foi real, exatamente o que ouvi de algumas pessoas que cuidavam de mim e me amavam, Eu “Estava diferente”, e foi depois de muito tempo que me conscientizei de ter me perdido...

No meu caso, a melhor maneira para me reencontrar foi ficando em SILÊNCIO, tipo num casulo e ouvindo a voz que precisava ouvir.Pois [DEUS fala no silêncio].
para mim, foi de grande importância, esse "encontro" entre o meu eu e Deus, passei dias e dias conversando com Ele e disse: “O SENHOR é quem sabe quem sou e só Tú me entende.” Dias depois, um amigo estava me dizendo exatamente o mesmo, ele refletiu um pouco sobre o assunto quando compartilhamos a situação e concordou comigo. É como se conseguíssemos nos reconectar ao nos desligar do mundo exterior e mergulhar dentro de nós onde Deus habita.

Hoje, escrevi apenas para expressar o quanto essa "tal crise existencial" em busca de uma identidade que agrade a todos e agrade também a nós é algo muito comum, e nem sempre compreendido por muitos e as vezes quem deveria compreender é quem mais te critica e joga pedras quando não te fuzila, mas somente quem a ja sentiu pode falar com propriedade de sua experiência.

Em algum momento da vida, nós, que somos seres humanos, passamos por momentos que nos servem de aprendizado e amadurecermos cada vez mais. Este é o processo natural da vida, para alguns vem com mais simplicidade, para outros mais duro, mas sempre na medida que cada um de nós podemos suportar, neste momento lembro-me de uma frase de Adoniram Barbosa, muito sábia por sinal, “Deus dá o frio conforme o cobertor” e creio piamente nisto, cada dificuldade que encontramos na vida é para que possamos ser pessoas melhores a cada instante, sim, pois esse ‘lance’ de amadurecer é mais interessante do que podemos imaginar...

E hoje apenas sinta, se doer ou não, o suporte é Deus te mandando lições das quais você precisa, Ele sabe bem melhor do que você, o quanto sua força é grande a ponto de suportar e superar qualquer frio que possa vir, haja cobertas, mantas, casacos, jaquetas, chá quente e tudo o mais que possa aquecer o frio.
Não desista de si mesmo, não desista da vida, não desista de você, procure alguém ou se olhe no espelho e diga a força esta dentro de você, há momentos em que só nós podemos usar todos os conhecimentos que já temos acumulado e há momentos que não podemos contar com a ajudar de mais ninguém , só DEle e ai você consegue se identificar e se reencontrar.
Voltar ao caminho...
Espero que você fique bem ! 





terça-feira, 12 de maio de 2015

A VITÓRIA VEM DO SENHOR !

“O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR”.
Provérbios 21:31


Todos nós desejamos uma vida vitoriosa. Infelizmente, não são todos os que sabem trilhar corretamente o caminho da vitória.O Rei Salomão falou sobre vida vitoriosa da seguinte maneira:“O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR”.Deste pequenino versículo extraímos três preciosas verdades sobre uma vida de vitória. A primeira verdade é que há uma parte que cabe ao somente ao homem no trajeto de uma vida de sucesso. A frase “o cavalo prepara-se para o dia da batalha” significa o papel do homem na conquista da vitória. Nesse texto temos pintado o quadro de uma guerra diaria. Naqueles tempos as guerras não eram feitas com tanques de guerra, mísseis guiados por satélite e caças super potentes. Não! As guerras eram feitas a cavalo! O guerreiro tinha que preparar o cavalo para a guerra, caso contrário, teria a seu dispor um animal fraco, doente e despreparado. Assim como o guerreiro preparava seu cavalo para a guerra, nós também temos que nos preparar para os embates da vida dia apos dia.
Mas como fazemos isto? Cruzando os braços e esperando que Deus e os anjos façam todo o serviço? Não! Temos que “preparar o cavalo”, ou seja, nós é que temos que, por exemplo, orar a Deus, obedecer sua Palavra, amar o próximo (e até os inimigos!), vencer o mal com a prática do bem, acordar cedo, trabalhar duro, com honestidade, fazendo o nosso melhor como se fosse para Jesus. Aquilo que é a nossa responsabilidade Deus não fará em nosso lugar. Somente assim começaremos a trilhar o caminho para uma vida repleta de vitórias. A segunda verdade é esta: as vitórias são precedidas de batalhas. As pessoas querem ter uma vida vitoriosa, mas não querem enfrentar batalhas. O que diz Pv 21:31? O “cavalo prepara-se” para que? Para um desfile? Para uma corrida? Não! O “cavalo prepara-se para o dia da batalha”! Paulo diz em sua carta aos efésios: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Ef 6:13). O “dia mau” é quando a enfermidade chega, quando o desemprego bate à porta, quando somos tentados a pecar, quando o inferno se levanta contra nós, quando somos perseguidos por causa da nossa fé e amor a Jesus... Ora, estas são algumas das batalhas que precisamos enfrentar. Há quem fuja das suas batalhas ou as ignoram como se elas não existissem. Fazem isto até mesmo em nome de uma fé, afirmando que já “declararam” ou “confessaram” que seu problema não existe. Porém, esta não é uma fé bíblica e cristã, mas é uma fé supersticiosa e anti-bíblica. Na verdade, não podemos fugir dos problemas ou ignorar sua realidade. Precisamos corajosamente enfrentá-los com a ajuda que vem Deus. Ajuda esta, expressa na terceira verdade que vem a seguir. A terceira verdade de Pv 21:31 é que “a vitória vem do Senhor”. A vitória não vem de nós, nem de alguma outra pessoa ou divindade. A vitória vem do Senhor! O salmo 127:1, 2 fala algo que está alinhado com o provérbio em questão: É preciso que alguém edifique a casa, mas é do Senhor que vem a saúde e a provisão para construí-la. É preciso que sentinelas vigiem a cidade, mas quem a protege é o Senhor. Portanto, é preciso que alguém prepare o cavalo para a batalha, mas a vitória vem do Senhor. Isto significa que se a presença de Deus não estiver em nós, se Deus não habitar em nosso coração, se Jesus não for o Senhor de nossa vida, então... Será inútil levantar de madrugada, dormir tarde da noite e todos os esforços humanos que empreguemos em nossa vida. Porém aos que amam e obedecem a Deus, Ele “... dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo”, pois a vitória vem do Senhor! 
Tenha uma excelente reflexão.