Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos.
Hebreus 12.11-12
Você já esteve no "fundo do poço"? De repente - e sem aviso - um problema atras do outro surge em nossa vida. E ai quando parece não haver mais esperança, como se não houvesse mais saída, as coisas melhoram.
Por que Deus permite que aconteçam tais calamidades em nossas vidas? O apostolo Tiago escreveu em seu livro: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações"
Que tipo de coisa dá para dizer a alguém que está sofrendo? É como dizer para alguém com dificuldades: "Não se preocupe, seja feliz" É isso que Tiago nos diz? Sim e não. Ele nos encoraja a nos alegrarmos. E há uma razão para isso.
Tiago não sugere que devemos necessariamente estar transbordando alegria e felicidade em nossos momentos de dificuldade. Nem exige que necessariamente desfrutemos das provações em nossas vidas. Ele não diz que provações em si são motivos de felicidade, pois normalmente não são. Mas Tiago diz: "considerem motivo de grande alegria..." Ele diz: "Tome, deliberadamente, a decisão de experimentar a alegria em seus problemas e provações." Isso não é fácil, mas é possível.
Como você pode notar, há lições a serem aprendidas durante os dias difíceis . E há lições que só podem ser aprendidas em tais momentos. Apenas lembre-se que esses momentos não vão durar para sempre.
Se aquiete e fique bem.


