domingo, 27 de setembro de 2015

SAMUEL TINHA TUDO PARA DAR ERRADO.



Quando estudamos acerca da história de Samuel, notamos claramente que a presença de Deus em nós, realmente faz a diferença. 

Lemos em 1º Samuel que o jovem Samuel viveu situações complicadas em sua adolescência, viu e ouviu coisas que poderiam de fato motivá-lo a viver uma vida que desagradasse a Deus, todavia, não foi desse jeito, vejamos:


Aproximadamente aos três anos de idade, após desmamar, Samuel foi oferecido como oferta à casa de Deus, sofrendo assim, uma forte ruptura do afeto e do carinho materno que tinha desde o nascimento. “Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o Senhor, e lá fique para sempre. E Elcana, seu marido, lhe disse: Faze o que bem te parecer aos teus olhos; fica até que o desmames; então somente confirme o Senhor a sua palavra. 

Assim ficou a mulher, e deu leite a seu filho, até que o desmamou. E, havendo-o desmamado, tomou-o consigo, com três bezerros, e um efa de farinha, e um odre de vinho, e levou-o à casa do Senhor, em Siló, e era o menino ainda muito criança.

E degolaram um bezerro, e trouxeram o menino a Eli. E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR. Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.

Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao Senhor foi pedido. E adorou ali ao Senhor.” 1 Samuel 1:22-28.

Samuel cresceu no templo servindo a Deus junto ao sacerdote Eli, vendo o proceder dos seus dois filhos, Hofni e Finéias, jovens esses, que apesar do sacerdócio que exerciam, viviam uma vida desregrada e desagradavam constantemente a Deus, a bíblia os cita como filhos do diabo; é bem verdade que tal aproximação diária com os filhos de Eli, poderia certamente influenciar o jovem Samuel. “Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial; não conheciam ao Senhor.” 1 Samuel 2:12

O texto em 1º Samuel, capitulo 2 e versículo 19 diz que Samuel só via a sua família de ano em ano quando os mesmos iam ao Templo para oferecer o sacrifício anual; imagina ver a sua família de ano em ano? Isso me parece ser uma pressão psicológica forte na cabeça de um adolescente. “E sua mãe lhe fazia uma túnica pequena, e de ano em ano lha trazia, quando com seu marido subia para oferecer o sacrifício anual.” 1 Samuel 2:19

Samuel observava o proceder do seu mentor Eli diante de seus filhos endemoninhados, não era duro, não era firme, consequentemente, Deus já não o usava como antes, todavia, Samuel continuava servindo a Deus e respeitando a Eli. “E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.” 1 Samuel 3:1

Moral da história, quando o nosso compromisso é com Deus, nada e nem ninguém pode nos afastar dos caminhos do Senhor, busque ser um nascido de Deus, busque estar firme todos os dias de sua vida!

Colaborou: Banda JovemRio

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Quando já não sabemos mais o rumo, descobriremos que a ESPERANÇA é a ÂCORA da alma.

Um escritor inglês, do século passado, conta em uma de suas obras que na praia perto de sua casa, uma coisa muito interessante podia ser vista com freqüência: um navio lançando a sua âncora no mar enfurecido. 
Dificilmente existe uma coisa mais interessante ou sugestiva do que essa. Parece estar sob o poder e à mercê delas. O navio dança sobre as ondas. O vento e a água se combinam para fazer do navio o seu brinquedo. Parece que vai haver destruição; pois se o casco do navio for lançado sobre as rochas, será despedaçado. Mas observamos que o navio mantém a sua posição. Embora à primeira vista parecesse um brinquedinho desamparado à mercê dos elementos, o navio não é vencido. Qual é o segredo da segurança deste navio? Como pode resistir às forças da natureza com tanta tranqüilidade? A corda à qual ele está amarrado não depende das águas, nem de qualquer outra coisa que flutue dentro delas. Ela as atravessa e está fixada no fundo sólido do mar. Existe segurança para o navio no meio da tempestade porque ele está ancorado! Não importa quão forte o vento sopre ou quão altas sejam as ondas do mar... A sua segurança depende da âncora que está imóvel no fundo do oceano. Muitas vezes nos sentimos no meio de uma tormenta, sendo jogados pelas ondas da vida para cima e para baixo e açoitados pelo vento da adversidade. Parece-nos, às vezes, que não conseguiremos sobreviver a determinados períodos de nossas vidas. Sem uma vida espiritual, a nossa vida é como um navio sacudido pelo mar enraivecido das circunstâncias incontroláveis da vida. Mas, confiando em Deus, experimentamos sua presença e amor como âncora da nossa vida. Nos sentimos encorajados e esperançosos. Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.

A qual temos Cristo como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,

terça-feira, 23 de junho de 2015

NAQUELE DIA O SILENCIO FOI MINHA MELHOR COMPANHIA.

A pergunta que quero fazer é uma pergunta que eu sempre faço para os meus amigos. Não sei por que também mas, pode ter certeza, se eu andar muito com você, e algum momento vou te fazer essa pergunta também: 
Qual é o seu sonho ?
É tão animal aquele breve silêncio que fica entre o ouvir a pergunta e a resposta. Parece que alguma coisa desperta na pessoa. Parece que ela se lembra daquilo que ela mesma se esqueceu, perdido na correria dos compromissos, mas de alguma forma, naquele instante, a esperança de realizar aquele sonho volta. E me sinto muito privilegiado de ter ouvido tantos sonhos já, porque são coisas muito particulares. Alguns são tão simples e já pude até me dispor a ajudar.
Eu não vou dizer ‘corra atrás dos seus sonhos’, porque enquanto eu corria atrás do meu, eu só quebrei a cara. Precisei ouvir muitos nãos, sacrificar muitos sonho mas, Deus me devolveu como um Isaque, agora como um sonho Dele. Talvez esse post te fez lembrar do seu sonho e só isso já me deixa feliz. Volte a orar por ele, a pedir a Deus direção e confirmação, pois vem Dele tanto o querer, quanto o realizar.
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. 

FILIPENSES 2.13
 

domingo, 17 de maio de 2015

ALGUÉM PODERIA TE APEDREJAR ?

Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”.
 João 8.7
Uma mulher que foi pega em adultério sua situação não era brincadeira. Ela foi levada ao juiz e sentenciada segundo a lei: “Apedrejamento até à morte”. Isso não era música aos seus ouvidos. O coração dela congelou de medo. Sua esperança consistia no homem que estava escrevendo no chão. Contudo, ela se surpreendeu quando ele disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela”.
São pecadores como essa mulher que pertencem ao reino de Cristo. Ele não quer pecadores que se recusam a admitir que são pecadores. Eles pensam que, por não terem pecados visíveis, não precisam da ajuda de Deus. Quantas vezes ja dissemos assim: “Hoje nada fiz de mau. Fui obediente, nunca matei e nunca roubei portanto, que Deus seja misericordioso comigo”. 

Eu pensava que Deus devia me perdoar por pecados que eu não considerava realmente pecaminosos. Na verdade, esses pecados não eram realmente pecados. Sim, eu os estava inventando.
Pecados que nós mesmos inventamos são estúpidos. A compaixão divina não está preocupada com pecados inventados. Eles precisam ser verdadeiros – tais como não temer, confiar ou crer em Deus e não fazer o que a lei de Moisés ordena. Em outras palavras, pecados reais quebram a lei de Deus, a qual ninguém pode ignorar. São esses que requerem perdão genuíno, ao invés de um perdão sem sentido. Voltemos à mulher pega em adultério. Ela não foi apanhada em algum pecado imaginário, mas em adultério. Assim, devemos nos guardar contra pecados reais, sem nos esquecermos de que é para esses pecadores que o evangelho é estendido.

O resultado desta historia você ja deve conhecer, ninguém que estava ali no momento jogou uma pedra sequer naquela mulher e todos foram saindo um por um até ficar apenas Jesus e a mulher, que não era mais uma mulher adultera mas, uma mulher perdoada e livre dos pecados. A Fé a salvou!

Pense Nisso e fique bem !

sexta-feira, 15 de maio de 2015

VOCÊ JÁ PERDEU A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA, OU SEJA VOCÊ ?

você já teve a impressão de ter se 
perdido de si mesmo?
Pois bem, um dia eu já tive.

Quis me buscar, ser uma pessoa melhor para os outros e com o passar do tempo tive a impressão de estar me perdendo, fiquei irreconhecível, parece até uma desculpa, mas foi real, exatamente o que ouvi de algumas pessoas que cuidavam de mim e me amavam, Eu “Estava diferente”, e foi depois de muito tempo que me conscientizei de ter me perdido...

No meu caso, a melhor maneira para me reencontrar foi ficando em SILÊNCIO, tipo num casulo e ouvindo a voz que precisava ouvir.Pois [DEUS fala no silêncio].
para mim, foi de grande importância, esse "encontro" entre o meu eu e Deus, passei dias e dias conversando com Ele e disse: “O SENHOR é quem sabe quem sou e só Tú me entende.” Dias depois, um amigo estava me dizendo exatamente o mesmo, ele refletiu um pouco sobre o assunto quando compartilhamos a situação e concordou comigo. É como se conseguíssemos nos reconectar ao nos desligar do mundo exterior e mergulhar dentro de nós onde Deus habita.

Hoje, escrevi apenas para expressar o quanto essa "tal crise existencial" em busca de uma identidade que agrade a todos e agrade também a nós é algo muito comum, e nem sempre compreendido por muitos e as vezes quem deveria compreender é quem mais te critica e joga pedras quando não te fuzila, mas somente quem a ja sentiu pode falar com propriedade de sua experiência.

Em algum momento da vida, nós, que somos seres humanos, passamos por momentos que nos servem de aprendizado e amadurecermos cada vez mais. Este é o processo natural da vida, para alguns vem com mais simplicidade, para outros mais duro, mas sempre na medida que cada um de nós podemos suportar, neste momento lembro-me de uma frase de Adoniram Barbosa, muito sábia por sinal, “Deus dá o frio conforme o cobertor” e creio piamente nisto, cada dificuldade que encontramos na vida é para que possamos ser pessoas melhores a cada instante, sim, pois esse ‘lance’ de amadurecer é mais interessante do que podemos imaginar...

E hoje apenas sinta, se doer ou não, o suporte é Deus te mandando lições das quais você precisa, Ele sabe bem melhor do que você, o quanto sua força é grande a ponto de suportar e superar qualquer frio que possa vir, haja cobertas, mantas, casacos, jaquetas, chá quente e tudo o mais que possa aquecer o frio.
Não desista de si mesmo, não desista da vida, não desista de você, procure alguém ou se olhe no espelho e diga a força esta dentro de você, há momentos em que só nós podemos usar todos os conhecimentos que já temos acumulado e há momentos que não podemos contar com a ajudar de mais ninguém , só DEle e ai você consegue se identificar e se reencontrar.
Voltar ao caminho...
Espero que você fique bem ! 





terça-feira, 12 de maio de 2015

A VITÓRIA VEM DO SENHOR !

“O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR”.
Provérbios 21:31


Todos nós desejamos uma vida vitoriosa. Infelizmente, não são todos os que sabem trilhar corretamente o caminho da vitória.O Rei Salomão falou sobre vida vitoriosa da seguinte maneira:“O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR”.Deste pequenino versículo extraímos três preciosas verdades sobre uma vida de vitória. A primeira verdade é que há uma parte que cabe ao somente ao homem no trajeto de uma vida de sucesso. A frase “o cavalo prepara-se para o dia da batalha” significa o papel do homem na conquista da vitória. Nesse texto temos pintado o quadro de uma guerra diaria. Naqueles tempos as guerras não eram feitas com tanques de guerra, mísseis guiados por satélite e caças super potentes. Não! As guerras eram feitas a cavalo! O guerreiro tinha que preparar o cavalo para a guerra, caso contrário, teria a seu dispor um animal fraco, doente e despreparado. Assim como o guerreiro preparava seu cavalo para a guerra, nós também temos que nos preparar para os embates da vida dia apos dia.
Mas como fazemos isto? Cruzando os braços e esperando que Deus e os anjos façam todo o serviço? Não! Temos que “preparar o cavalo”, ou seja, nós é que temos que, por exemplo, orar a Deus, obedecer sua Palavra, amar o próximo (e até os inimigos!), vencer o mal com a prática do bem, acordar cedo, trabalhar duro, com honestidade, fazendo o nosso melhor como se fosse para Jesus. Aquilo que é a nossa responsabilidade Deus não fará em nosso lugar. Somente assim começaremos a trilhar o caminho para uma vida repleta de vitórias. A segunda verdade é esta: as vitórias são precedidas de batalhas. As pessoas querem ter uma vida vitoriosa, mas não querem enfrentar batalhas. O que diz Pv 21:31? O “cavalo prepara-se” para que? Para um desfile? Para uma corrida? Não! O “cavalo prepara-se para o dia da batalha”! Paulo diz em sua carta aos efésios: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Ef 6:13). O “dia mau” é quando a enfermidade chega, quando o desemprego bate à porta, quando somos tentados a pecar, quando o inferno se levanta contra nós, quando somos perseguidos por causa da nossa fé e amor a Jesus... Ora, estas são algumas das batalhas que precisamos enfrentar. Há quem fuja das suas batalhas ou as ignoram como se elas não existissem. Fazem isto até mesmo em nome de uma fé, afirmando que já “declararam” ou “confessaram” que seu problema não existe. Porém, esta não é uma fé bíblica e cristã, mas é uma fé supersticiosa e anti-bíblica. Na verdade, não podemos fugir dos problemas ou ignorar sua realidade. Precisamos corajosamente enfrentá-los com a ajuda que vem Deus. Ajuda esta, expressa na terceira verdade que vem a seguir. A terceira verdade de Pv 21:31 é que “a vitória vem do Senhor”. A vitória não vem de nós, nem de alguma outra pessoa ou divindade. A vitória vem do Senhor! O salmo 127:1, 2 fala algo que está alinhado com o provérbio em questão: É preciso que alguém edifique a casa, mas é do Senhor que vem a saúde e a provisão para construí-la. É preciso que sentinelas vigiem a cidade, mas quem a protege é o Senhor. Portanto, é preciso que alguém prepare o cavalo para a batalha, mas a vitória vem do Senhor. Isto significa que se a presença de Deus não estiver em nós, se Deus não habitar em nosso coração, se Jesus não for o Senhor de nossa vida, então... Será inútil levantar de madrugada, dormir tarde da noite e todos os esforços humanos que empreguemos em nossa vida. Porém aos que amam e obedecem a Deus, Ele “... dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo”, pois a vitória vem do Senhor! 
Tenha uma excelente reflexão.

sábado, 2 de maio de 2015

VOCÊ ESTÁ NO FIM DO POÇO ou NUM POÇO SEM FIM?

Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos.
Hebreus 12.11-12


Você já esteve no "fundo do poço"? De repente - e sem aviso - um problema atras do outro surge em nossa vida. E ai quando parece não haver mais esperança, como se não houvesse mais saída, as coisas melhoram.


Por que Deus permite que aconteçam tais calamidades em nossas vidas? O apostolo Tiago escreveu em seu livro: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações" 
Que tipo de coisa dá para dizer a alguém que está sofrendo? É como dizer para alguém com dificuldades: "Não se preocupe, seja feliz" É isso que Tiago nos diz? Sim e não. Ele nos encoraja a nos alegrarmos. E há uma razão para isso.

Tiago não sugere que devemos necessariamente estar transbordando alegria e felicidade em nossos momentos de dificuldade. Nem exige que necessariamente desfrutemos das provações em nossas vidas. Ele não diz que provações em si são motivos de felicidade, pois normalmente não são. Mas Tiago diz: "considerem motivo de grande alegria..." Ele diz: "Tome, deliberadamente, a decisão de experimentar a alegria em seus problemas e provações." Isso não é fácil, mas é possível.

Como você pode notar, há lições a serem aprendidas durante os dias difíceis . E há lições que só podem ser aprendidas em tais momentos. Apenas lembre-se que esses momentos não vão durar para sempre.
Se aquiete e fique bem.


terça-feira, 28 de abril de 2015

COM PACIÊNCIA ELE ME OUVIU E ME ATENDEU.

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." 
Salmos 40:1

Deus corresponde à nossa entrega e confiança nele. Deus se agrada dos que esperam nele com fé, paciência e certeza de que Ele agirá de acordo com o que é melhor para nós e no tempo certo. Deus está presente em cada área, esfera e momento de nossa existência se identificando conosco e se inclinando para participar da vida conosco, ou melhor, para nos permitir participar da vida com Ele. 
Ele se inclinou para mim por amor, por graça e misericórdia.

Vamos orar comigo?
Senhor tu ouve a nossa oração, conhece nossos pensamentos, desejos e necessidades. Todos que vivemos nesse mundo passamos por momentos de tribulação, angústia, sofrimento, tentação, fracasso, problemas. Mas eu espero no Senhor e minha confiança está em Ti. Amém.

domingo, 26 de abril de 2015

COMO ATRAIR PESSOAS

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine." 
1 Coríntios 13:1
Quando uma pessoa não tem o amor de Deus, mesmo que fale muitas linguas e seja muito culta, poderemos perceber que seu falar é sem vida e seu coração é vazio. Paulo compara com o barulho do metal e do címbalo, que é um instrumento musical, ambos emitem sons mas não têm vida. 
Já as pessoas tem tem sido cheias pelo poder do Altíssimo, ao falar fluem rios de águas vivas que vem do trono de Deus. Há unção nas pessoas que têm experiência com Deus. E como é bom estar perto de pessoas assim. 
Seja você assim também, encha-se do poder de Deus, você vai atrair as pessoas, e vai se tornar exemplo para elas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

DEUS ESTÁ TE OUVINDO ?

"Na minha angústia, invoquei o SENHOR, clamei a meu Deus; ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos."
2 Samuel 22:7-8

Quando você sente que ninguém se importa contigo e que não existe amor, essa é a hora de recostar-se nos Meus braços e ali encontrar paz. Quando fica desanimado e sente-se um caso perdido, contemple o Meu rosto maravilhoso, e veja que Eu estou sorrindo para você, pois Eu te amo do jeito que você é. Quando sente-se preocupado ou frustrado, corra para Mim, pois serei o seu companheiro perfeito. Se sentir que ninguém consegue entender as dificuldades pelas quais está passando, isso não é verdade, porque Eu sempre entendo. Quero muito saber dos seus problemas e resolvê-los. Essa é a hora de correr para Mim, de Me contar os problemas, o que o preocupa e inquieta, as suas ansiedades, e vou lhe dar as soluções que dissiparão tudo isso.

domingo, 19 de abril de 2015

CALMA,TUDO PASSARÁ.

"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." 
Apocalipse 21:4

Para crescermos na vida precisamos de velocidade, porém, as vezes temos dificuldade para ganhá-la, pois ela é adquirida quando abandonamos as bagagens do passado; e a maioria das vezes, devido esse peso fazer parte a tanto tempo de nossas vidas, acabamos achando que não conseguiremos viver sem ele. Mas Deus deseja tirar esse fardo, para que não seja preciso carregarmos outra vez, afinal de contas, esse passado pode nos impedir de alcançar tudo que Deus tem para dar; o Senhor é tão perfeito que não apaga de nós todas as lembranças do passado, porém ele faz com que pensamos nelas sem dor, pois ele cura de maneira completa, ou seja,lembrando do passado, sem dor, para que avancemos para o que está diante de nós, com alegria. Uma vez fora do passado, é importante que não fiquemos virando para trás, vendo se algo não está nos seguindo,pois a mulher de Ló olhou e ficou paralisada; isso porque, até mesmo as coisas boas do passado pode impedir que Deus faça algo novo em nosso presente.

sábado, 18 de abril de 2015

A LUZ QUE VOCÊ PRECISA.

"De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." 
João 8:12



Não andar em trevas significa poder enxergar, ver o que as pessoas que não seguem a Jesus não conseguem ver. Isso se torna um diferencial competitivo em nossas vidas profissionais, em nossos relacionamentos pessoais, e assim conseguimos melhores resultados pois tudo fica mais claro, é possível entender as tribulações e crescer em meio as adversidades, é possível compreender as pessoas que nos maltratam, enfim ter a luz da vida é ter Jesus, pois Ele é a luz do mundo.
Tenha um ótimo sábado.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

TODA LAGARTA JÁ PASSOU POR UM CASULO.

“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” 
(Isaías 43.2).
Imagine como a lagarta deve ficar dentro do casulo? Deve ser apertado, não é mesmo? Mas é lá dentro que acontece o milagre da transformação; é lá que suas asas são formadas; é lá que ela recebe força para voar. E, depois que sai de lá, ela ganha liberdade, pode voar por lugares altos. Pode, com suas lindas cores, formas e tamanhos, embelezar os campos, pousar nas mais belas flores, enfim, poder seguir o caminho que Deus preparou para ela.

Lá no casulo, a lagarta não sabe o que vai acontecer nem como vai acontecer. A única coisa que ela pode fazer é esperar o processo da natureza terminar, para depois voar.

Não sei se você já observou, mas o casulo é muito fino, leve. Quando era criança, ficava reparando nos que ficavam pendurados nas árvores. São bem frágeis! Aí, eu lhe pergunto: como eles não caem, mesmo com a força do vento e da chuva? E como suportam o calor do sol, sendo tão sensíveis? Quem segura a lagarta no casulo até ela ser transformada e estar preparada para sair de lá? Só podia ser quem a criou, né?! Deus! É Ele quem a protege do vento, da chuva, do sol e dos outros animais.

Assim também acontece com a gente! O casulo em nossas vidas são as provações, as situações difíceis, “apertadas”, pelas quais passamos. Enquanto passamos por esses momentos, não sabemos o que e nem como vai acontecer. Então, nos resta confiar naquele que está “segurando”, controlando toda essa situação, e esperar o processo terminar.

Precisamos entender que Ele nos segura quando passamos pelo “casulo” e nos protege quando saímos dele.
A lagarta, que antes dava passos lentos, precisou passar por uma “peleja” para se transformar, mas agora pode dar voos altos, com a permissão do Pai, que está a todo tempo prestando atenção nas batidas de suas asas!.

Tenha um bom dia!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Como é o Reino de Deus.

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo."
Romanos 14:17


O apóstolo Paulo traz um ensinamento acerca do reino de Deus, que na verdade é uma lembrança para todos nós depositarmos nossas principais expectativas não somente nesta vida, mas no reino de Deus, onde a justiça, a paz, e a alegria duram eternamente.


Gostaria de orar junto com você hoje aceita?
Eterno Deus, obrigado por ter me escolhido e por ter enviado a Jesus para me salvar e trazer vida eterna.Me ensina a colocar minha esperança na vida eterna, no teu Reino. Ajuda-me a não ter apego as coisas deste mundo, que são passageiras. Eu oro e te agradeço em nome do Senhor Jesus. Amém.


quarta-feira, 15 de abril de 2015

ESPERA EM DEUS.

"Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." 
Salmos 42:5

O livro de Salmos mostra de uma forma bem humana, os problemas de seus autores e do povo de Deus. Às vezes estão animados, outras vezes deprimidos, outras vezes cantando e outras vezes chorando. Na lei e nos profetas Deus está falando conosco, no livro de Salmos nós falamos a Deus. E o salmista não só fala com Deus, mas fala também consigo mesmo, ele argumenta consigo mesmo. Em momentos difíceis precisamos ter controle sobre nós mesmos. Devemos perguntar a nossa alma como pode estar abatida assim ??? Isto não é uma auto cobrança e sim um ato de fé, lembrando-se de Deus, quem Ele é, e o que Ele tem feito e o que tem prometido para nós.
Espere em Deus e saiba confiar.
Tenha um bom dia !!!

terça-feira, 14 de abril de 2015

ACALME - SE.Jesus está no seu barco.

“Enquanto navegavam, ele adormeceu; e caiu um vendaval sobre o lago; e o barco foi se enchendo de água, a ponto de estarem em perigo."
"E, aproximando-se dele, despertaram-no, dizendo: Mestre, Mestre, vamos morrer! E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e estes cessaram, e veio a calmaria"

Lucas 8:23-24


Passamos por muitas dificuldades, momentos em que achamos que não há mais solução, então vamos nos entristecendo, ficamos amargurados, e mudamos o nosso semblante,parece até que não temos mais fé. São tempos de tempestades, onde não enxergamos e nem imaginamos quando virá o sol. É justamente nestes momentos que devemos nos agarrar naquilo que temos de mais importante em nossas vidas: A ESPERANÇA EM JESUS CRISTO!
Quando falamos de esperança, na verdade nos remete a esperar com fé NELE (Jesus), mas sabemos que a espera as vezes nos machuca, nos enfraquece, nos faz chorar, nos amedronta, e as vezes até nos desanima.Quando plantamos uma árvore não vamos lá todos os dias e nem cavamos o lugar pra ver se está nascendo, simplesmente esperamos, por que temos a certeza de que vai germinar, brotar, crescer e frutificar. A nossa fé precisa ser assim, como plantar uma árvore, plantamos e esperamos..
Quando esperamos em Jesus, temos a certeza de que veremos a solução de nossos problemas, dificuldades, que a tempestade cessará, e logo veremos o sol, a calmaria, e nos fortaleceremos novamente em CRISTO JESUS. Esperar em JESUS CRISTO é levar pra ELE, em oração, o nosso problema, a nossa aflição e acreditar que já está solucionado o seu problema.












segunda-feira, 13 de abril de 2015

Jesus é o “Pão da Vida”: alimente-se Dele.

“Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome” (João 6:35).
A multidão que fora alimentada, após a primeira multiplicação de pães e peixes, não quis largar de Jesus. O Mestre resolveu denunciar o interesse meramente material das pessoas e as encorajou a segui-lo não pelo pão físico, mas pelo pão espiritual.

Apesar das instruções claras de Jesus, ainda há muitos crentes com sub-nutrição e, até, com fome. Ao invés de se alimentar do ensino e da pessoa do Senhor, certos cristãos ficaram viciados em comer as guloseimas e os “fast foods” do mundo. Eles enchem, mas não alimentam. Eles são gostosos, mas não produzem saúde.
Nutrição espiritual equilibrada e integral só através do “Pão da Vida”. Na comunhão diária com Jesus recebemos nutrição completa. Ela nos dá o equivalente espiritual das vitaminas, dos sais, dos lipídios e das proteínas de que precisamos para viver com qualidade de vida. O “Pão da Vida” não causa obesidade ou anorexia. Jesus é o “Pão da Vida”: alimente-se Dele. Bom apetite! 
Bom dia!

domingo, 12 de abril de 2015

DEUS está olhando pra ti.

"Deus olha para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição."
Salmos 25:16-17




Nada é pior do que estar só e aflito. Esta não é uma das razões pela qual as pessoas que não crêem em Deus se voltam para Ele, quando não têm mais saída? Nós não precisamos andar sozinhos. Deus literalmente morreu por você, para que você se voltasse a Ele, e para que Ele pudesse te ajudar a resolver teus problemas. Não é difícil. Simplesmente ore a Deus e peça a Ele que te direcione e guie na direção certa.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

TODA PACIÊNCIA QUE VOCÊ PRECISA.

 "Sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria" 
Colossenses 1:11 

Quando foi a última vez que a tua paciência foi testada? Como você reagiu? É difícil quando nos sentimos esgotados, cansados, quando estamos passando por uma situação difícil muito difícil e nossa paciência é provada. Essas sensações são um bom ponto para você se lembrar que precisa adicionar mais oração, adoração e leitura da bíblia em teus dias. Deus te dará toda a paciência que você precisa.
Tenha um bom dia.

terça-feira, 7 de abril de 2015

A NOSSA PORTA ESTREITA

"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram." Mateus 7:13-14


Jesus, principalmente em Mateus 7, nos lembra que a graça não substitui o discipulado, e a misericórdia não liberta da nossa necessidade de nos arrepender verdadeiramente. Devemos aceitar a graça que nos é dada e realmente deixar Jesus ser o Senhor das nossas vidas. Não uma proposta de “ou isso ou aquilo”, mas um chamado de Deus para receber a graça e seguir Jesus como Senhor.E isso exige uma escolha, passar pela porta estreita que significa deixar pra tras tudo aquilo que nos afasta do Eterno.
Tenha um Bom dia e se quiser ore assim comigo...
Eterno Deus, santo e majestoso, eu sei que nunca serei digno da Sua Graça. Sei que a minha carne é facilmente tentada a desistir do caminho. Então, por favor, ajude-me na minha busca de seguir o Bom Pastor no caminho à salvação. No nome de Jesus eu eu te agradeço. Amém.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Não Fique com MEDO. Ele tá na sua frente!

"O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes." 
Deuteronômio 31.8 


Podem haver problemas, lutas difíceis, mas Deus é quem vai a nossa frente quando o buscamos sua ajuda, e não importam as circunstâncias, Deus é maior que tudo, e Ele é poderoso para nos livrar e guardar. Jamais Deus irá nos desamparar. Você não precisa ter medo, pode procurar novas saídas, aproveitar novas oportunidades, confiando que o Eterno i está indo a sua frente e na situação que você está vivendo existe um bilhão de possibilidades pois a Fé nos proporciona isto.

Se hoje você acordou com o pensamento de que está sozinho, sozinha e quer até parar, não pare.CONTINUE e você terá a vitória dessa situação.Te aconselho a orar ao Senhor Jesus comigo topa? Então vamos lá,Pai querido, não importa o tamanho do problema que eu estou vivendo pois sei que o Senhor vai a frente e me livrará de toda e qualquer adversidade. Obrigado! porque eu sei que o Senhor jamais me deixará, assim posso descansar, confiar e não ter medo de seguir adiante. Retira de mim toda ansiedade, medo e angustia. Entrego toda minha vida nas tuas mãos em nome de Jesus. Amém.

Tenha um bom dia! e depois conte sua experiencia dessa mensagem nos comentários.








domingo, 5 de abril de 2015

Sem Ele ninguém chega ao Pai !

Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo. Êxodo 12.14


A Páscoa, também conhecida como Pessach, em hebraico, significa literalmente “passagem sobre” (Êxodo 12.13,23,27). A primeira cerimônia aconteceu há cerca de 3.500 anos no Egito, e é comemorada todos os anos pelo povo judeu, como recordação do cativeiro egípcio.

Para enfatizar o quanto aquele momento seria importante, o Altíssimo referiu-se a ele como o principal de todos os meses. E a mudança na vida dos hebreus não se limitaria ao calendário, mas tratava-se de uma redenção, o renascimento para uma nova vida, por meio da libertação.

A data era o décimo quarto dia do primeiro mês de nisã (Êxodo 12.18; Levítico 23.5), exatamente no início da primavera, período marcado pelas chuvas serôdias, no começo da colheita, quando nasciam as crias do rebanho e acontecia uma verdadeira renovação da vida e da natureza. Mediante a Ação Divina, os hebreus abandonariam o modo antigo de viver e teriam o privilégio de começar uma nova vida, cheia de bons frutos. Quanto a nós, cristãos, a Páscoa é celebrada entre março e abril.

O Egito sofria afligido pelas pragas, e antes da décima e última delas chegar, o Altíssimo orientou Moisés e Arão para que cada família tomasse um cordeiro macho, de um ano de idade e sem defeito, para sacrificá-lo ao entardecer (Êxodo 12.1-5).
O sangue do animal deveria ser aspergido com hissopo nos umbrais e nas vergas das portas, pois daria proteção às famílias de Israel, principalmente aos primogênitos(Êxodo 12.13). O cordeiro imolado não poderia ter nenhum osso quebrado e sua carne deveria ser assada e comida por inteiro, juntamente com pão sem fermento, significando a separação do pecado, da corrupção e do mal. Outro elemento que fazia parte da ceia eram as ervas amargas, que simbolizavam os anos de sofrimento dos israelitas na escravidão do Egito (Êxodo 12.8).

Normalmente as pessoas ficam à vontade em casa e comem sem pressa, porém a ordem Divina era que as famílias comessem a ceia da Páscoa vestidos e calçados. Já os homens deveriam estar com o cajado nas mãos – tudo isso era um sinal de que todos estariam prontos para partir. O Altíssimo tem pressa em libertar e abençoar os que O invocam. Mas, para experimentar o livramento, é fundamental a obediência à Sua instrução (Êxodo 12.11).

Quando o anjo da morte passou à meia-noite, matou todos os primogênitos egípcios – desde o herdeiro do trono do Egito ao filho mais velho dos prisioneiros do lugar –, além de todas as primeiras crias de todos os animais – até os da casa de faraó (Êxodo 12.29). Porém, ao ver o sangue na porta dos hebreus, o anjo não pôde feri-los.

Anos mais tarde, o Deus-Pai providenciou um novo Cordeiro, o Seu Próprio Filho, dando um novo significado à Páscoa. O Senhor Jesus tornou-Se a Única “Passagem” para a Salvação (João 1.29). Sem Ele ninguém chega ao Pai. Isso porque somente quem tem o Seu Sangue aspergido em sua consciência é purificado, revestido e cheio de paz (Hebreus 9.22). Além disso, pode desfrutar de segurança, pois mal algum tem poder de lhe tocar.

Antes de o Senhor Jesus ser crucificado, convidou Seus discípulos para participarem de uma ceia. A primeira Páscoa deu início à nação de Israel. No entanto, a Páscoa celebrada pelo Mestre era superior e mais marcante. Por intermédio da Sua Carne e do Seu Sangue nasceria uma nação infinitamente maior de justificados em todas as partes do mundo. Uma nova aliança foi feita entre Deus e o homem. Estava, portanto, instituída a celebração cristã mais importante e sagrada, e que deve ser comemorada em memória de Cristo até a Sua vinda: a Santa Ceia (Lucas 22.14-20).

O Senhor Jesus foi preso e crucificado exatamente no mês de nisã, durante a semana da festa, conforme está escrito: “E era a preparação da Páscoa e quase à hora sexta” (João 19.14). Ele era o Cordeiro pascal definitivo, imolado por Deus, segundo a Lei determinava: Macho e Perfeito (Êxodo 12.5; 1 Pedro 1.19); todo o Seu Sangue faria expiação (João 19.34); Sua Carne serviria de alimento diante de amargo sofrimento (João 19.29,30) e nenhum de Seus ossos seria quebrado (João 19.33). Ele cumpriu com toda a Palavra – sofreu, morreu e reviveu, pois ressuscitou! Essa é a maior notícia que a humanidade poderia receber.

No êxodo dos hebreus houve libertação física, porém o êxodo de nossos dias promove a maior libertação de todas – a espiritual. Todo aquele que se entrega ao Senhor Jesus, em obediência, começa uma nova história. O passado de sofrimento é apenas uma lembrança. Doravante, novo calendário, nova vida, novas oportunidades.

Já é noite e a meia-noite se aproxima. Nossos dias neste mundo podem ser poucos ou muitos, ninguém sabe ao certo. De uma coisa, porém, podemos ter certeza: precisamos em todo tempo estar preparados – viver separados do pecado, vestidos da Salvação e revestidos com o Sangue precioso do Cordeiro aspergido em nossas almas. Somente assim podemos escapar da condenação eterna.
Blog do Bp Macedo



sábado, 4 de abril de 2015

Porque que as coisas não deram certo para você ?

"Guarda minha vida ,pois sou fiel a ti.Tú es o meu D'US; salva o teu servo quem te confia!"
(Salmos 96.2)


As vezes as situações escapam das nossas mãos. As vezes Deus vem e muda a direção em que estávamos. Quando você se encontra em uma posição vulnerável há duas formas diferentes de agir. A primeira é pensar: "coitado de mim!". 
A segunda é confiar que Deus pode mudar a situação para o teu bem. 
Fé é crer que Deus tem um propósito em cada lição que Ele te dá. A direção Dele pode te levar por caminhos que você não queria ir. Mas Ele sabe o que é melhor e te dará vitória.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Porque Ele e eu não ?

Porque Ele escolheu os CRAVOS"


Se observarmos o texto acima vemos o sofrimento humano ,e alem de ser difícil de acreditar o quanto Jesus Cristo suportou para que eu e você pudéssemos conquistar as nossas vitorias,entramos na fase da provação que por experiência própria não e nada fácil,fácil e falar! mas quando a questão e viver ai as coisas tomam outro rumo.Pensamos e o fim,e agora?Mas ao ler o texto pensamos, será como Jesus conseguiu chegar aonde chegou? Se fosse eu já tinha desistido!

Ele não desistiu por um motivo somente, eu e você precisávamos conhecer o Pai, pois como somente assim teríamos salvação, pois éramos como ovelhas abandonadas. 

Eu pessoalmente acredito estar vivendo essa fase na minha área profissional, Deus nunca me deixou faltar nada, mas muitas vezes bate aquele desespero humano que todo mundo passa!Mas se pra que eu tivesse salvação e comunhão hoje foi preciso que Jesus passasse pelo que passou acredito que estou também pagando o meu preço para que na hora certa eu receba.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Habitaremos a casa do SENHOR Eternamente. Esse é nosso prazer.

"Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo."
 Salmos 27:4




A obediência flui da confiança e a confiança revela-se por meio da obediência. A vontade do Senhor na nossa vida é boa, perfeita e agradável... Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Para sermos alimentados espiritualmente precisamos ler a Bíblia, ir à igreja para ouvir a Palavra de Deus, aprender com Jesus, caminhar nos Seus caminhos, praticar os Seus ensinamentos e permitir que Ele trabalhe em nossa vida. Assim teremos a certeza de que contemplaremos grandes maravilhas a serem realizadas por Jesus e logo cantaremos o hino da vitória. É a saúde? Área sentimental? Familiar? Falta-te um trabalho? Ou será a conversão de alguém que ama muito? Não importa Ele fará !!! Somos amados de Deus e Ele sempre cuida de cada detalhe em nossa vida, e age no sobrenatural, ainda que não vemos, Ele está fazendo, assim como Josué chegou à terra prometida, e viu que a terra era boa, creia, a sua terra é boa aos olhos de Deus. Talvez hoje você esteja passando por uma situação difícil, e a única coisa que me vem em mente em dizer é NÃO DESISTA, NÃO PARE DE CRER !!! Os sonhos de Deus não irão morrer.
Tenham um dia abençoado.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Que lembremos do proximo em nossas orações.

"Não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações." Efésios 1:16






Que tipo de coisa você menciona em tuas orações? Você pede a Jesus para te dar saúde, sucesso financeiro e um carro novo? Muitas vezes, quando nos aproximamos de Deus, pedimos coisas que só beneficiam a nós mesmos. 

No entanto, existem pessoas amadas que estão passando por dificuldades e que abrem seus corações conosco. Você pode ajudá-las. Use a tua voz e interceda a Deus à favor delas. 
Quando você orar hoje, lembre-se de servir aos outros através da tua oração.
Tenha um bom dia.






terça-feira, 31 de março de 2015

As coisas do mundo são passageiras.

"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.
Filipenses 3:7-8

Realmente, nada pode nos satisfazer, absolutamente nada, a não ser o sublime amor de Jesus Cristo. A sua maravilhosa graça preenche todo o nosso ser. O seu conhecimento é o mais altos de todos os conhecimentos. O seu ensino é de um poder imenso, cura o corpo e o espírito e garante a felicidade eterna. Não existe uma doutrina do amor tão eficaz no mundo para a vida eterna, como a de Jesus nosso Senhor. Esse amor tem mudado a nossa vida e por isso temos razões de sobra para tê-lo como mestre e Senhor das nossas almas, e assim como o Apóstolo Paulo, podemos dizer que todas as outras coisas deste mundo se tornaram desnecessárias.

 Hoje orei assim ao ler essa mensagem: Senhor JESUS, esta palavra é exatamente o que eu estava precisando !!! Eu entendo que a felicidade que procuro, não está nas coisas deste mundo que são passageiras, pois o que preenche mesmo a minha alma é o seu precioso amor, e a vida eterna que me garantiu  juntamente com a esperança e a certeza da vitória e da salvação.Obrigado por tudo!

segunda-feira, 30 de março de 2015

AS DUAS CADEIRAS

UMA DAS COISAS QUE TENHO PERCEBIDO EM MUITAS PESSOAS É A DIFICULDADE QUE TÊM PARA COMUNICAR COM DEUS.


É interessante isso, se é que posso usar esta expressão, porque as mesmas não têm qualquer dificuldade em ficar a falar vários minutos ou até horas com outra(s) pessoa(s).
É um assunto atrás do outro. Conseguem contar os seus problemas, o que aconteceu no trabalho, a falta de paz que sentem em casa, os aborrecimentos na família… mas, quando estas mesmas pessoas vão falar com Deus… não sai nada.
Quando estão a participar numa reunião, no Centro de Ajuda, até conseguem falar alguma coisa, motivadas pela oração do Pastor, mas, quando em casa vão orar, não encontram palavras.
O que será que limita tanto uma pessoa no seu falar com Deus? Será a falta de palavras? A falta de hábito? Não, não creio que seja isso.
Por vezes, as pessoas estão tão preocupadas, quando vão orar, com o seguinte: qual é a posição que devo adotar, de pé ou de joelhos? Levanto as mãos ou coloco-as sobre o peito?
Porquê complicar algo que é tão simples?!
“Tão simples para quem já está acostumado…”, alguém poderá dizer. Pois bem, deixe-me comprovar O QUÃO SIMPLES É!
Faça a seguinte experiência:
Pegue duas CADEIRAS e coloque uma à frente da outra. Sente-se numa delas… feche os olhos e bata com a mão direita na cadeira da frente, dizendo, “Senhor Jesus, sente-se aqui, pois tenho que falar Consigo”.
Comece a falar como quando você fala com alguém. Diga-Lhe como se sente cada vez que chega a casa; o que lhe aconteceu no dia de trabalho; como correu o seu dia; como você está preocupado por não ter dinheiro para pagar as contas; a sua tristeza por ver o seu familiar nos vícios; fale-Lhe sobre aquela pessoa que você não consegue ver à sua frente…
Vê como não é difícil ORAR?
Comece por se livrar da religiosidade, da preocupação constante em procurar as palavras certas, na posição mais indicada para orar… pois, nada disso conta se não houver SINCERIDADE!
Colaborou: Bispo Carlos Rocha
Deus é contigo e eu também!